Angra do Heroísmo, Açores, 14 mar 2019 (Ecclesia) – A Ouvidoria da Horta, na Diocese de Angra, vai promover um Colóquio Bíblico-Teológico sobre o tema ‘A Culpa é de Deus?’, esta sexta-feira e sábado, dias 15 e 16 de março, na ilha do Faial.

“Trata-se de um encontro de reflexão filosófica e teológica aberto a todos os interessados, crentes e não-crentes, acerca do problema moral do Mal, bem como nas situações de violência, terror e sofrimento que atemorizam a humanidade”, informa a organização, divulga o sítio online diocesano ‘Igreja Açores’.

Para o primeiro Colóquio Bíblico-Teológico foram convidados o frade Capuchinho Herculano Alves, Doutorado em Teologia Bíblica, e o padre José Júlio Rocha, Doutorado em Teologia Moral e professor no Seminário Episcopal de Angra.

Os dois sacerdotes vão orientar quatro conferências – O problema do Mal na Sagrada Escritura; Porque Deus permite o Mal?, A resposta de Jesus: O sentido cristão da dor; Deus também sofre -, entre as 10h00 e as 18h00, este sábado, no Centro Pastoral do Carmo.

O encontro, divulga a Diocese de Angra, começa já esta sexta-feira, com o filme ‘Silêncio’, do realizador Martin Scorsese, a partir das 20h00 no Auditório João José da Graça, da Biblioteca Pública e Arquivo Regional da Horta.

O filme inspira-se no romance histórico do japonês Shusaku Endo, que retrata a missão dos jesuítas portugueses no Japão no século XVII, centrado na figura do padre Rodrigues e no seu silêncio.

CB

 

Partilhar:
Share