«Crowdfunding»: Vaticano lança campanha de recolha de donativos para o envio de camisolas térmicas para a Ucrânia

Projeto decorre durante o mês de dezembro

Foto EPA/LUsa

Cidade do Vaticano, 15 dez 2022 (Ecclesia) – O Dicastério para o Serviço da Caridade informou hoje em comunicado que é possível ajudar a financiar o envio de camisolas térmicas para Ucrânia a partir da plataforma de recolha de donativos Eppela.

A partir da plataforma de “crowdfunding” Eppela é possível participar no projeto lançado pela Santa Sé de envio de camisolas térmicas para os ucranianos, doando “uma pequena quantia” para fazer chegar à população ucraniana peças de vestuário que são ainda mais necessárias por causa do tempo frio e da ausência de eletricidade no país.

De acordo com o cardeal Konrad Krajewski, esmoler pontifício, a resposta da população “tem sido muito generosa” e muitas fábricas estão já a associar-se à campanha do Vaticano.

Num comunicado da Esmolaria Apostólica, o serviço da caridade do Papa pede o contributo de todos para ajudar a fazer face à “emergência provocada não só pela guerra”, mas também pelas condições climatéricas desta época.

“O povo ucraniano está a viver uma emergência provocada não só pela guerra, mas também a pela falta de corrente elétrica e de gás, com o tempo muito frio do Inverno”, indicada o comunicado do Dicastério par ao Serviço da Caridade.

“Podemos ajudá-los neste Natal, oferecendo-lhes camisolas térmicas, adequadas para manter a temperatura corporal, para homens, mulheres e crianças”, indica o comunicado do Dicastério para o Serviço da Caridade.

A Esmolaria Apostólica já está a fazer a recolher as camisolas térmicas e pede a quem queira ajudar para enviar diretamente para Dicastério para o Serviço da Caridade, Cortile Sant’Egidio, 00120, Cidade do Vaticano.

Outra forma de ajudar, anunciou hoje o Vaticano, é efetuar um donativo através desta ligação https://www.eppela.com/projects/9302.

PR

Partilhar:
Scroll to Top