Bispo adianta que há casas paroquiais a preparar-se para disponibilizar espaços de isolamento para doentes

Foto: Seminário Maior de Viseu

Viseu, 02 abr 2020 (Ecclesia) – A Diocese de Viseu disponibilizou 50 camas desde o início do estado de emergência em Portugal, devido à pandemia de Covid-19, para ajudar profissionais de saúde e autoridades.

O ‘Jornal da Beira’ informa, em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, que o Seminário Maior de Viseu tem preparada uma ala com 30 quartos individuais, destinada a receber profissionais de saúde do Hospital São Teotónio e agentes da Polícia Municipal.

Em Carregal do Sal, o antigo Convento junto à Igreja Paroquial de Cabanas de Viriato, preparou 20 camas para responder a emergência naquele concelho, informa a diocese.

D. António Luciano, bispo de Viseu, adianta que há casas paroquiais que se preparam para disponibilizar camas, destinadas a isolar doentes no âmbito do combate à pandemia.

Em Sátão, por exemplo, a paróquia disponibilizou à Proteção Civil municipal 10 camas.

D. António Luciano explica que essa resposta “passou pelas prioridades da diocese” logo na primeira reunião que efetuou com os arciprestes, num apoio que está a ser concertado com os organismos locais.

“No Seminário vivem neste momento alguns padres, mas estão independentes da ala que está reservada. São quartos individuais devidamente preparados para esta urgência”, precisou.

Portugal tem mais de nove mil infetados com o novo coronavírus, que já provocou 209 mortes, encontrando-se o país em estado de emergência.

OC

Partilhar:
Share