Covid-19: Arcebispo de Díli convida à união para combater a pandemia

Díli, 15 abr 2020 (ECCLESIA) – O Arcebispo de Díli, D. Virgílio do Carmo da Silva, convidou, na homilia da Páscoa, os cristãos de Timor-Leste a abandonarem os “interesses pessoais” e a “concentrarem-se no bem-estar da sociedade, especialmente daqueles que foram afetados pela pandemia”.

Durante a pandemia do covid-19, a celebração da Páscoa convida a colocar “de lado os interesses pessoais, de grupo ou partidários e, em vez disso, a criar unidade para combater o coronavírus”, disse o Arcebispo de Díli na homilia da Missa da Páscoa, transmitida pela televisão, noticiou a UCA News.

Na sua mensagem pascal, o arcebispo da Diocese de Timor-Leste sublinhou também “a importância” das pessoas permanecerem unidas, “para evitar que o vírus se propague pela nação que tem a maioria católica” e apelou aos timorenses “para que não entrem em pânico e permaneçam calmos em casa”.

Em relação ao governo e aos médicos, D. Virgílio do Carmo da Silva elogiou os esforços “na tentativa de manter” o vírus controlado.

Desde o primeiro caso do Covid-19, relatado em Timor Leste, a 21 de março, o governo tem continuado a acompanhar a situação e a realizar testes.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top