Calendário

Nov
1
Dom
Coimbra: Última sessão «Diálogos com António 2020» sobre «Ninguém fica para trás»
Nov 1 todo o dia

Coimbra, 13 out 2020 (Ecclesia) – A revista Mensageiro de Santo António, em coordenação com a Comissão do Jubileu 2020 dos Mártires de Marrocos e da Vocação Franciscana de Santo António, promove o último diálogo, dia 01 de novembro, sobre o tema «Ninguém fica para trás».

Esta iniciativa, com início às 16h00, realiza-se na Sala do Capítulo do Mosteiro de Santa Cruz, em Coimbra, “com distanciamento físico (lugares limitados) e via videoconferência com transmissão nas redes sociais”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Carlos João Diogo; Filipa Pires Almeida; frei Domingos Celebrin e D. Luíz Fernando Lisboa são os oradores desta sessão com moderação de Sónia Neves, jornalista da Agência ECCLESIA.

Ao longo do diálogo, os conferencistas vão refletir sobre «Quem são os pobres na Bíblia? Dia Mundial do Pobre»; «As raízes da pobreza e da desigualdade»; «A pandemia apanhou-nos de surpresa como um ladrão – e agravou a pobreza e as desigualdades»; «Trabalho / Emprego / Dignidade / Fratelli Tutti» e «Passos a caminho da utopia: a erradicação da pobreza».

LFS