Calendário

Out
25
Seg
Setúbal: ACEGE promove uma Eucaristia de «Bênção dos Negócios»
Out 25@18:30

Setúbal, 20 Out 2021 (Ecclesia) – O núcleo de Setúbal da ACEGE (Associação Cristã de Empresários e Gestores) vai promover, dia 25 de outubro, às 18h30, uma Eucaristia de Bênção dos Negócios, na igreja da Nossa Senhora da Anunciada, em Setúbal, e será presidida por D. José Ornelas.

Esta iniciativa marca o arranque dos trabalhos dos Grupos “Cristo na Empresa” neste ano de 2021/2022, dedicado ao “aprofundamento da espiritualidade do trabalho como escola de santidade”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

“Depois de dois anos fortemente marcados pela pandemia, queremos contribuir com um olhar de Esperança para a retoma da atividade económica” explica, em nota enviada, Sofia Nascimento, presidente do núcleo de Setúbal da associação.

O convite da ACEGE é dirigido aos empresários e colaboradores das empresas localizadas na diocese que podem acompanhar presencialmente ou on-line através da transmissão nas páginas de Facebook da Diocese de Setúbal e da paróquia da Nossa Senhora da Anunciada.

LFS

Nov
20
Sáb
Igreja/Laicado: «Praça Central» deste ano inspirada na encíclica «Fratelli Tutti»
Nov 20 todo o dia

Almada, 15 Out 2021 (Ecclesia) – A próxima edição da «Praça Central», atividade promovida pela Conferência Nacional das Associações do Apostolado dos Leigos (CNAL), vai decorrer a 20 de novembro, em Almada (Diocese de Setúbal), e tem como tema “A difícil arte da amizade social. Como é importante sonhar juntos!”.

A iniciativa é um projeto que convoca “mulheres e homens de Portugal para um dia de diálogo sobre política, cidadania e cultura, tendo por ponto de partida a matriz cristã e por inspiração as propostas do Papa Francisco para a sociedade atual”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA

O evento “presencial e aberto a todos” é inspirado na Encíclica do Papa Francisco «Fratelli Tutti» e este ano prevê a realização de uma sessão plenária durante a manhã e quatro áreas temáticas de tarde.

A sessão plenária conta com “intervenções de fundo” e uma mesa redonda, abordando “a difícil arte da amizade social, bem como a sua construção nas dimensões da política e cidadania”.

“Cidadania, Política, Cultura e Diálogo” são as quatro áreas a aprofundar na tarde do dia 20 de novembro e que contam com personalidades ligadas a cada uma das temáticas.

A iniciativa tem um espaço de oração permanente e no final do dia celebra-se a Missa vespertina da solenidade de Cristo Rei.

Toda a programação e as inscrições serão brevemente divulgadas nas redes sociais em www.facebook.com/CNALeigos e www.instagram.com/cnal_pt ou no site oficial www.cnal.org.pt

LFS