Calendário

[wcp-carousel id=”90845″]

Nov
10
Dom
Fátima: «Lugar de fragilidade – doença e pecado” encerra Encontros da Basílica de 2019
Nov 10@15:30_16:30

Foto: Santuário de Fátima

Fátima, 02 nov 2019 (Ecclesia) – A última edição dos Encontros da Basílica de 2019, no santuário de Fátima, acontece sob o tema “Fátima, lugar de fragilidade – doença e pecado”, no próximo dia 10 de novembro, com o padre José Nuno, diretor do Departamento de Pastoral da Mensagem de Fátima.

Este ciclo de encontros “dedicado a salientar Fátima como experiência de eclesialidade e como meta de peregrinação” encerra no dia 10 de novembro, pelas 15h30, com a conferência “Fátima, lugar de fragilidade – doença e pecado”, a cargo do padre José Nuno Silva, atual diretor do Departamento de Pastoral da Mensagem de Fátima, segundo comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

O encontro, agendado para as 15h30 na Basílica da Senhora do Rosário, tem depois um momento musical e será interpretado pelo Coro de Câmara VianaVocale, com a direção de Vítor Lima e acompanhamento pelo fagotista Filipe Novais e o organista Diogo Zão. Em conjunto, irão interpretar um repertório com grande incidência no culto mariano. 

Os Encontros na Basílica são uma proposta de reflexão sobre Fátima, em formato de palestra com um recital de música, que o Santuário dinamiza durante o triénio 2017-2020, que tem como tema genérico “Tempo de graça e misericórdia” e de entrada gratuita.

SN

  

Nov
17
Dom
Fátima: Santuário assinala III Dia Mundial dos Pobres com a Cáritas Diocesana de Viseu
Nov 17 todo o dia
Fátima: Santuário assinala III Dia Mundial dos Pobres com a Cáritas Diocesana de Viseu

Fátima, 17 nov 2019 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima vai associar-se hoje ao Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Papa Francisco, promovendo uma peregrinação que integra um grupo de 70 pessoas, indicado pela Cáritas Diocesana de Viseu.

“Seguindo o exemplo do Papa Francisco que habitualmente, a seguir à missa dominical, convida um grupo de pessoas pobres para almoçar, o Santuário decidiu assinalar este dia formulando um convite a uma instituição diocesana, fora da Diocese de Leiria-Fátima, para peregrinar até à Cova da Iria, ficando as despesas da deslocação, incluindo a refeição, por conta do Santuário”, indica uma nota da instituição, enviada à Agência ECCLESIA.

O grupo de Viseu vai ser acompanhado pelo bispo emérito da diocese, D. Ilídio Leandro.

A celebração do III Dia Mundial dos Pobres acontece este ano a 17 de novembro, penúltimo domingo do calendário litúrgico católico.

À Imagem dos anos anteriores, o Papa vai almoçar com um grupo de 1500 pobres, da Itália e vários países europeus, no auditório Paulo VI, do Vaticano, após a Missa na Basílica de São Pedro.

OC

Vaticano: Papa denuncia «túnel» sem fim da miséria e alerta para insustentabilidade de sistema que exclui maior parte da humanidade