Calendário

[wcp-carousel id=”90845″]

Jul
8
Seg
Lisboa: Missionário apresenta livro que tem como objetivo o apoio a Moçambique
Jul 8@17:00_19:00

Foto: O padre Carlos Jacob trabalhou durante 13 anos como missionário em Moçambique, AE/JCP

Lisboa, 06 jul 2019 (Ecclesia) – O padre Carlos Jacob, dos Missionários de São João Batista, vai apresentar esta segunda-feira em Lisboa o livro ‘Missão em África: Lançar sementes, colher sorrisos’, cuja venda reverte a favor do trabalho da congregação em Moçambique e mais concretamente das vítimas dos ciclones naquele país

O lançamento deste projeto, que conta com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos, está marcado para as 17h00 no salão nobre (Sala D. Luís) das instalações do Edifício Sede da CGD, em Lisboa

O autor, o padre português Carlos Jacob, de 59 anos, integra a congregação dos Missionários de São João Batista, que está presente em Portugal mas também em outros países como é o caso de Moçambique, onde aquele sacerdote tem colaborado em várias missões.

Nos últimos meses, as atenções têm estado voltadas para a tragédia que atingiu aquele país lusófono há cerca de um mês, com a passagem do ciclone Idai, que provocou mais de 600 mortos, 70 mil desalojados e deixou pelo menos de 350 mil  em risco de vida.

Pouco tempo depois, o mesmo território foi atingido por um novo furação, batizado como Kenneth, que levou nova vaga de destruição ao país lusófono, embora felizmente em menor escala.

Fundada em 1948 na Alemanha, a congregação dos Missionários de São João Batista dedica-se ao apoio dos mais pobres e desfavorecidos e ao aprofundamento e anúncio da fé cristã junto das comunidades.

Na sessão de apresentação do livro ‘Missão em África: Lançar sementes, colher sorrisos’, do padre Carlos Jacob, nas instalações do Edifício Sede da CGD em Lisboa, estarão entre outras figuras o presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca; Joana Clemente, da HELPO, Carlos Almeida, da HELPO Moçambique; Alfredo Filipe, da Câmara de Comércio Brasil-Portugal, e Paulo Moita de Macedo, da Caixa Geral de Depósitos.

JCP

Jul
25
Qui
JOC: Encontro europeu de militantes realiza-se no Porto
Jul 25_Jul 29 todo o dia

Porto, 17 jul 2019 (Ecclesia) – A Juventude Operária Católica (JOC) promove, de 25 a 29 de julho, na cidade do Porto o encontro europeu de militantes que tem como tema «Dar esperança aos jovens no futuro do trabalho depois da Laudato Si».

Esta atividade vai realizar-se no Centro Escutista de São Mamede de Infesta e inclui seminários e workshops de desenvolvimento, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Com a presença de aproximadamente 120 jovens vindos de Portugal, Espanha, França, Itália, Malta, Hungria, Inglaterra, Irlanda e Escócia, o encontro tem como objetivos «Promover o trabalho digno e a dignidade da pessoa humana» e «Partilhar e trocar experiências e expressar a preocupação de jovens trabalhadores», lê-se no comunicado.

«Aspirar os jovens trabalhadores a trabalhar por um futuro melhor»; «Trabalhar a “Laudato si” com as atuais realidades dos jovens trabalhadores»; «Formar jovens trabalhadores a serem protagonistas nas suas próprias vidas» e «Promover os benefícios de usar o método da JOC (Revisão de Vida Operária) e também comprometer-se com a responsabilidade pessoal, regional e nacional pela missão da JOC» são também as propostas deste encontro europeu.

LFS