Calendário

[wcp-carousel id=”90845″]

Jul
20
Sáb
Açores:  Serviço Diocesano para a Mobilidade Humana peregrina aos santuários marianos europeus
Jul 20@11:00_Jul 30@11:24

O grupo de 30 peregrinos vai fazer o itinerário durante 10 dias 

Foto Agência ECCLESIA/PR, Fátima, Peregrino

Angra do Heroísmo, Açores, 20 jul 2019 (Ecclesia) – O Serviço Diocesano para a Mobilidade Humana promove, de de 20 a 30 de julho, uma peregrinação aos santuários marianos europeus. 

Segundo o portal de informação da diocese o grupo conta com “30 peregrinos de três ilhas, 19 de São MIguel, seis da Terceira e cinco do Faial ”.

O itinerário inicia em Fátima, já este sábado, de onde partem no dia a seguir para a Basílica do Bom Jesus de Braga, agora declarada Património Mundial da Unesco, rumo a Santiago de Compostela.

Os peregrinos vão passar por Lourdes (França), Barcelona para a visita à Basílica da Sagrada Família, Zaragoza, para a visitar a Basílica de Nossa Senhora do Pilar, Madrid para visitar Nossa Senhora da Almudena, na sua Catedral, o Palácio da Zarzuela, o Prado, e São Lourenço do Escorial.

O circuito é feito de autocarro e os peregrinos são acompanhados pelo diretor do Serviço Diocesano da Pastoral da Mobilidade Humana, cónego Jacinto Bento.

SN

 

Jul
25
Qui
JOC: Encontro europeu de militantes realiza-se no Porto
Jul 25_Jul 29 todo o dia

Porto, 17 jul 2019 (Ecclesia) – A Juventude Operária Católica (JOC) promove, de 25 a 29 de julho, na cidade do Porto o encontro europeu de militantes que tem como tema «Dar esperança aos jovens no futuro do trabalho depois da Laudato Si».

Esta atividade vai realizar-se no Centro Escutista de São Mamede de Infesta e inclui seminários e workshops de desenvolvimento, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Com a presença de aproximadamente 120 jovens vindos de Portugal, Espanha, França, Itália, Malta, Hungria, Inglaterra, Irlanda e Escócia, o encontro tem como objetivos «Promover o trabalho digno e a dignidade da pessoa humana» e «Partilhar e trocar experiências e expressar a preocupação de jovens trabalhadores», lê-se no comunicado.

«Aspirar os jovens trabalhadores a trabalhar por um futuro melhor»; «Trabalhar a “Laudato si” com as atuais realidades dos jovens trabalhadores»; «Formar jovens trabalhadores a serem protagonistas nas suas próprias vidas» e «Promover os benefícios de usar o método da JOC (Revisão de Vida Operária) e também comprometer-se com a responsabilidade pessoal, regional e nacional pela missão da JOC» são também as propostas deste encontro europeu.

LFS