Calendário

[wcp-carousel id=”90845″]

Jul
14
Dom
Porto: Ordenação de dois padres e cinco diáconos
Jul 14@16:00

Porto, 13 jul 2019 (Ecclesia) – Na Sé do Porto vão ser ordenados, este domingo, às 16h00, dois padres e cinco diáconos.

Na celebração, presidida por D. Manuel Linda, vão ser ordenados padres os diáconos Micael Danilo Brito da Silva (Penafiel) e Tiago Filipe da Costa Santos (Arouca), lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

César Abílio Ventura Pinto; Filipe Martins de Sousa Vales; José Almonte Jesús; José da Silva Coelho e Misael Fermin Fermin Calderón vão ser ordenados diáconos.

Os dois ordinandos da República Dominicana (Misael Fermin Fermin Calderón e José Almonte Jesús) são do Seminário Redemptoris Mater do Caminho Neo-Catecumenal.

LFS

Jul
25
Qui
JOC: Encontro europeu de militantes realiza-se no Porto
Jul 25_Jul 29 todo o dia

Porto, 17 jul 2019 (Ecclesia) – A Juventude Operária Católica (JOC) promove, de 25 a 29 de julho, na cidade do Porto o encontro europeu de militantes que tem como tema «Dar esperança aos jovens no futuro do trabalho depois da Laudato Si».

Esta atividade vai realizar-se no Centro Escutista de São Mamede de Infesta e inclui seminários e workshops de desenvolvimento, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Com a presença de aproximadamente 120 jovens vindos de Portugal, Espanha, França, Itália, Malta, Hungria, Inglaterra, Irlanda e Escócia, o encontro tem como objetivos «Promover o trabalho digno e a dignidade da pessoa humana» e «Partilhar e trocar experiências e expressar a preocupação de jovens trabalhadores», lê-se no comunicado.

«Aspirar os jovens trabalhadores a trabalhar por um futuro melhor»; «Trabalhar a “Laudato si” com as atuais realidades dos jovens trabalhadores»; «Formar jovens trabalhadores a serem protagonistas nas suas próprias vidas» e «Promover os benefícios de usar o método da JOC (Revisão de Vida Operária) e também comprometer-se com a responsabilidade pessoal, regional e nacional pela missão da JOC» são também as propostas deste encontro europeu.

LFS