Calendário

[wcp-carousel id=”90845″]

Jul
26
Sex
Santarém: Museu diocesano promove «tarde de fados» no Dia dos Avós
Jul 26 todo o dia

Santarém, 15 jul 2019 (Ecclesia) – Para comemorar o Dia de São Joaquim e Santa Ana (Dia dos Avós), o Museu Diocesano de Santarém disponibiliza aos visitantes, “em especial ao avós e netos”, um conjunto de atividades que decorrerem durante o dia 26 deste mês, no Pátio da Cisterna daquele museu.

A tarde vai ser animada com uma sessão de fados, com a presença dos fadistas: Natália Ferreira e José Neves, acompanhados na guitarra portuguesa e na viola por Diogo Ferreira e Rui Girão, lê-se no programa enviado à Agência ECCLESIA.

O acesso às atividades “é gratuito para avós e netos” e para obterem o seu “passaporte de acesso” convidam-se os avós a partilhar com o museu uma memória de infância, uma tradição da sua terra natal, uma lenda, um conto, uma cantiga, uma foto antiga ou uma foto com os netos.

LFS

Nov
23
Sáb
Portugal: Quinto Encontro Nacional de Leigos decorre em Santarém
Nov 23 todo o dia

Santarém, 18 jul 2019 (Ecclesia) – O quinto encontro nacional de leigos vai decorrer na cidade de Santarém, dia 23 de novembro, e vai ter como tema «Prometo viver a vida, em pleno e até ao fim».

Esta iniciativa, promovida pela Conferência Nacional de Apostolado de Leigos, vai ter debates durante a manhã e a tarde vai ser preenchida com propostas “diferenciadas para os participantes” que vão passar por um “espaço de oração, sugestões culturais, reflexão, conversas e workshops”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O primeiro encontro decorreu em Coimbra, em 2013, e teve como tema «Cultura do Encontro na Igreja e no Mundo Contemporâneo» e, o último, em 2017, teve lugar em Viseu e teve como pilar «Este é o tempo para esperar contra toda a esperança, para trabalhar pela justiça e pela paz, para amar as pessoas, para amá-las uma a uma».

Em relação ao programa de 2019, a Conferência Nacional de Apostolado de Leigos (CNAL) vai atualizando o seu site com as propostas.

LFS