Calendário

[wcp-carousel id=”90845″]

Nov
16
Sáb
Leiria-Fátima: Diocese convida a conhecer Seminário em «Dia Aberto»
Nov 16@15:30_Nov 17@17:30

«As portas do Seminário estão abertas para ti! Queres vir?»

Foto: Diocese Leiria-Fátima

Leiria, 04 nov 2019 (Ecclesia) – A Diocese de Leiria-Fátima convida “de forma especial” os adolescentes do 9º e 10º ano para a nova edição do ‘Seminário em Dia Aberto’, nos dias 16 e 17 de novembro.

“É uma oportunidade para conhecer a casa, a instituição, os sacerdotes e seminaristas e, acima de tudo, aprofundar a beleza da vocação sacerdotal”, assinala a diocese na informação enviada à Agência ECCLESIA.

O acolhimento começa às 17h30, de dia 16, depois há um tempo de aprofundamento do lema “Cristo pensa no que podes vir a ser” (cf CV 279) e após o jantar participam numa vigília de oração/shemá e terminam o dia com um serão de convívio e partilha.

No dia seguinte, domingo, os adolescentes participam nas atividades do dia aberto com todos os grupos de catequese – do 3º ao 10º ano – grupos de jovens, membros dos movimentos, famílias, entre outros – a partir das 09h30; Do programa constam ateliês sobre a temática vocacional e Missa às 12h30, almoço partilhado e convívio, até às 15h30.

A Diocese de Leiria-Fátima, que está a viver um biénio dedicado aos jovens, informa que a inscrição “é obrigatória” até dia 10 de novembro, através de um formulário online e para qualquer dúvida têm um email (fo.seminario@gmail.com) e o número 244832760.

A 5ª edição do ‘Seminário em Dia Aberto’, a 16 e 17 de novembro, realiza-se no final da Semana de Oração pelos Seminários 2019, que começa no próximo dia 10 com o tema ‘Cristo não pensa apenas naquilo que tu és mas naquilo que poderás chegar a ser’, inspirado na Exortação Apostólica Pós-Sinodal ‘Christus Vivit’.

CB

Nov
17
Dom
Leiria: Cáritas diocesana promove caminhada solidária
Nov 17@10:00

Leiria, 14 nov 2019 (Ecclesia) – A Cáritas da Diocese de Leiria promove, dia 17 deste mês, uma caminhada solidária cujas receitas provenientes destinam-se ao apoio na dinamização dos projetos sociais desenvolvidos pela instituição.

O ponto de partida, pelas 10h00, é no Mercado Santana, e os participantes vão percorrer 07km por vários pontos da cidade de Leiria, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

“Conscientes da importância da promoção do exercício físico”, esta iniciativa pretende “sensibilizar a população para hábitos de vida mais saudáveis”, realça o comunicado.

Esta iniciativa tem, este ano, como madrinha a atleta leiriense Evelise Veiga.

LFS

Nov
28
Qui
Vila Real: D. António Augusto Azevedo convoca os jovens para encontro
Nov 28@21:00

Foto Diocese do Porto, D. António Augusto Azevedo

Vila Real, 12 nov 2019 (Ecclesia) – O bispo de Vila Real, D. António Augusto Azevedo, convoca os jovens da sua diocese para um encontro, dia 28 deste mês, pelas 21 horas, na Capela Nova.

“Com muitos jovens de Portugal estamos a iniciar um caminho que nos levará até às Jornadas Mundiais da Juventude que se realizarão em Lisboa em 2022 e que juntarão milhões de jovens de todo o mundo”, refere a carta convite enviada à Agência ECCLESIA.

Em Vila Real, o início da caminhada começa com um encontro de jovens e vai ser “um momento especial” para conhecer, rezar e conviver mas, sobretudo, para se dar o “primeiro passo deste percurso tão importante para os jovens”, lê-se.

O Papa Francisco tem desafiado os jovens a «não renunciar ao melhor da juventude nem observar a vida de uma varanda; a não confundir felicidade com um sofá ou um ecrã», mas assumir a sua missão no presente e no futuro da sociedade.

LFS