Calendário

[wcp-carousel id=”90845″]

Set
21
Sáb
Aveiro: Inscrições para as aulas no Centro de Formação D. António Marcelino
Set 21 todo o dia

Aveiro, 17 jul 2019 (Ecclesia) – O Centro de Formação D. António Marcelino (CEFAM), em Aveiro, tem abertas as inscrições, até ao dia 21 de setembro, para continuidade do Curso Teológico-Pastoral (2º ano) e para novos alunos que queiram frequentar disciplinas de forma livre.

O CEFAM iniciou a sua atividade no ano letivo 2018-2019 e “foram já cerca de 60 os cristãos que frequentaram este primeiro ano”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Neste momento está a ser lecionado um curso teológico-pastoral, dirigido para leigos candidatos ao diaconado permanente, como também a todos que queiram seguir um plano de formação estruturado nas áreas da religião e da teologia, ou com interesse em frequentar algumas disciplinas que se apresentem como mais oportunas para uma formação pastoral mais cuidada, respondendo a uma melhor formação para os serviços realizados nas comunidades.

O Curso que está a ser ministrado está estruturado em três anos, mas qualquer cristão pode frequentar disciplinas em qualquer trimestre, à sua escolha e na modalidade que desejar, lê-se na nota.

LFS

Set
22
Dom
Aveiro: D. Manuel de Almeida Trindade é irmão a título póstumo na Irmandade de Santa Joana
Set 22@15:00

Aveiro, 16 set 2019 (Ecclesia) – A Irmandade de Santa Joana Princesa, em Aveiro, vai investir, dia 22 deste mês, às 15h00, D. Manuel de Almeida Trindade como irmão a título póstumo naquela instituição.

D. Manuel de Almeida Trindade (bispo de Aveiro entre 1962 e 1988) e Querubim do Valle Guimarães (provedor da irmandade entre 1935 e 1970) são os dois irmãos investidos a título póstumo numa celebração presidida por D. António Moiteiro, bispo de Aveiro, na Igreja de Jesus daquela cidade, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Na cerimónia vão ser também investidos como irmão honorários os filhos mais velhos de Duarte Pio de Bragança: Afonso de Santa Maria e Maria Francisca de Bragança

Na ocasião será descerrada uma lápide evocativa na sacristia da Igreja de Jesus.

LFS