Calendário

[wcp-carousel id=”90845″]

Nov
23
Sáb
Funchal: Diocese organiza jornada do Apostolado dos Leigos
Nov 23 todo o dia

Funchal, 19 nov 2019 (Ecclesia) – A Diocese do Funchal organiza, dia 23 deste mês, no Colégio de Santa Teresinha a jornada do Apostolado dos Leigos

Nesta iniciativa, promovida pela diocese madeirense, o padre jesuíta Francisco Mota vai proferir duas conferências: «Escutar Deus e aprender a escutá-L’O cada vez mais e melhor» e «Palavra de Deus dá forma à nossa vida», realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O padre Francisco Mota (jesuíta desde 2004 e padre desde 2016) estudou e trabalhou em Oxford, Maputo, Londres e Boston.

Além da paróquia da Encarnação (Lisboa), trabalha também com o Serviço Jesuíta aos Refugiados e na abertura de um novo centro cultural ligado à Revista Brotéria.

LFS

Nov
30
Sáb
Bragança: Vila Flor acolhe abertura do ano litúrgico e pastoral
Nov 30 todo o dia

Bragança, 31 out 2019 (Ecclesia) – A Diocese de Bragança-Miranda inicia, dia 30 de novembro, em Vila Flor (Centro Cultural) o novo ano litúrgico e pastoral dedicado ao dom da caridade e mistério de vida eterna

Na sessão de abertura, presidida por D. José Cordeiro, segue-se uma conferência pelo padre António Valério, jesuíta, diretor da Rede Mundial de Oração do Papa em Portugal, lê-se no programa enviado à Agência ECCLESIA.

Após a conferência apresenta-se o Plano Pastoral 2019/2020 pelo padre José Bento Soares, vigário episcopal para a Ação Pastoral e Diaconia da Caridade.

Depois do almoço realiza-se uma mesa redonda («Uma Palavra de Partilha») onde alguns agentes pastorais abordarão as procissões enquanto atos de fé, o papel dos acólitos e dos ministros extraordinários da comunhão, a fé dos ciganos, e o canto litúrgico.

LFS