Calendário

[wcp-carousel id=”90845″]

Nov
30
Sáb
Bragança: Vila Flor acolhe abertura do ano litúrgico e pastoral
Nov 30 todo o dia

Bragança, 31 out 2019 (Ecclesia) – A Diocese de Bragança-Miranda inicia, dia 30 de novembro, em Vila Flor (Centro Cultural) o novo ano litúrgico e pastoral dedicado ao dom da caridade e mistério de vida eterna

Na sessão de abertura, presidida por D. José Cordeiro, segue-se uma conferência pelo padre António Valério, jesuíta, diretor da Rede Mundial de Oração do Papa em Portugal, lê-se no programa enviado à Agência ECCLESIA.

Após a conferência apresenta-se o Plano Pastoral 2019/2020 pelo padre José Bento Soares, vigário episcopal para a Ação Pastoral e Diaconia da Caridade.

Depois do almoço realiza-se uma mesa redonda («Uma Palavra de Partilha») onde alguns agentes pastorais abordarão as procissões enquanto atos de fé, o papel dos acólitos e dos ministros extraordinários da comunhão, a fé dos ciganos, e o canto litúrgico.

LFS

Aveiro: Serviço de Animação Missionária promove encontro de formação
Nov 30@21:30_22:30

Aveiro, 14 nov 2019 (Ecclesia) –  O Serviço Diocesano de Animação Missionária (SDAM), da diocese de Aveiro, promove no próximo dia 30 de novembro, um encontro de formação sobre  os 100 anos da promulgação da Carta Apostólica “Maximum Illud”.

“No dia em que se assinalam os 100 anos da promulgação da Carta Apostólica “Maximum Illud”, que esteve na origem da convocação do mês missionário extraordinário, haverá um encontro de reflexão orientado pelo padre António Leite”, missionário do Verbo Divino, como divulgado no site da diocese

A iniciativa do SDAM acontece às 21h, na Igreja de Santo António, em Aveiro, e é um encontro aberto a todos. 

No seguimento da vivência do Ano Missionário em Portugal e da vivência do mês missionário extraordinário convocado pelo Papa Francisco o SDAM vai propor ao longo deste ano pastoral alguns encontros de formação e reflexão no âmbito da ação missionária da Igreja.

SN