Calendário

[wcp-carousel id=”90845″]

Out
26
Sáb
Madeira: Diocese do Funchal organiza jornada da juventude
Out 26@17:00_Out 27@17:00

Funchal, Madeira, 05 ago 2019 (Ecclesia) – O Secretariado Diocesano da Pastoral da Juventude do Funchal está a organizar a primeira jornada dedica aos jovens da diocese, com o tema ‘Cristo Vive e quer-te vivo’, nos dias 26 e 27 de outubro.

A Diocese do Funchal informa que a “primeira Jornada Diocesana da Juventude” tem um programa com “fé, animação, música, diversos workshops e muito mais”, no Colégio de Santa Teresinha.

O encontro ‘Cristo Vive e quer-te vivo’ que está a ser organizado pelo Secretariado Diocesano da Pastoral da Juventude tem a duração de 24 horas, vai começar às 17h00 do dia 26 de outubro, e termina à mesma hora no dia seguinte.

‘Cristo Vive’ é o nome da exortação apostólica do Papa Francisco dedicada aos jovens, que foi publicada a 2 de abril, e dá sequência à assembleia do Sínodo dos Bispos que decorreu em outubro de 2018, sobre a relação entre os jovens e a Igreja Católica; O documento, com nove capítulos e 299 pontos, foi assinado a 25 de março, no santuário mariano do Loreto (Itália).

CB

Nov
3
Dom
Igreja/Liturgia: Dia diocesano da Música Litúrgica em Viana do Castelo
Nov 3 todo o dia

Viana do Castelo, 16 out 2019 (Ecclesia) – A Diocese de Viana do Castelo vai promover, a 03 de novembro, no Auditório Paulo VI daquela cidade, o I Dia Diocesano da Música Litúrgica.

Esta iniciativa, promovida pelo Secretariado Diocesano de Liturgia de Viana do Castelo e integrada no dia da diocese, é um dia formativo “para todos os grupos corais da diocese”, com “grande destaque para a Apresentação do Cantoral Nacional”, recentemente publicado pelo Secretariado Nacional de Liturgia, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

A abertura dos trabalhos, 09h30, é feita por D. Anacleto Oliveira, bispo de Viana do Castelo, e 15 minutos depois é apresentado o Cantoral Nacional por Emanuel Pacheco, Serviço Nacional de Música Sacra.

O resto da manhã é preenchido com vários workshops sobre canto, direção coral e órgão que vão ser orientados por Vítor Lima; Emanuel Pacheco e padre Jorge Barbosa.

“Só com a devida formação dos leigos neste campo, é possível reduzir a influência musical de pouca qualidade”, lê-se na nota.

A eucaristia, às 15h30, encerra os trabalhos e é presidida por D. Anacleto Oliveira.

LFS