Calendário

[wcp-carousel id=”90845″]

Nov
1
Sex
Media: Açores recebe o primeiro congresso lusófono de rádios de inspiração cristã
Nov 1_Nov 3 todo o dia

Angra do Heroísmo, 17 out 2019 (Ecclesia) – A Associação de Rádios de Inspiração Cristã (ARIC), com o apoio do Governo Regional dos Açores e do Município de Angra do Heroísmo, vai promover de 01 a 03 de novembro, o primeiro congresso Internacional de rádios lusófonas.

Esta atividade, decorre Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo (Ilha Terceira), pretende ser “um ponto de reflexão sobre o presente e o futuro de um sector que já viu a sua morte anunciada por diversas vezes, mas que tem tido sempre a capacidade de se reinventar e continuar a crescer junto dos seus ouvintes”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Ao mesmo tempo ocorrerá “uma feira que tem prevista a participação das mais conceituadas marcas de produtos para o sector”, lê-se no comunicado.

LFS

Nov
3
Dom
Igreja/Liturgia: Dia diocesano da Música Litúrgica em Viana do Castelo
Nov 3 todo o dia

Viana do Castelo, 16 out 2019 (Ecclesia) – A Diocese de Viana do Castelo vai promover, a 03 de novembro, no Auditório Paulo VI daquela cidade, o I Dia Diocesano da Música Litúrgica.

Esta iniciativa, promovida pelo Secretariado Diocesano de Liturgia de Viana do Castelo e integrada no dia da diocese, é um dia formativo “para todos os grupos corais da diocese”, com “grande destaque para a Apresentação do Cantoral Nacional”, recentemente publicado pelo Secretariado Nacional de Liturgia, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

A abertura dos trabalhos, 09h30, é feita por D. Anacleto Oliveira, bispo de Viana do Castelo, e 15 minutos depois é apresentado o Cantoral Nacional por Emanuel Pacheco, Serviço Nacional de Música Sacra.

O resto da manhã é preenchido com vários workshops sobre canto, direção coral e órgão que vão ser orientados por Vítor Lima; Emanuel Pacheco e padre Jorge Barbosa.

“Só com a devida formação dos leigos neste campo, é possível reduzir a influência musical de pouca qualidade”, lê-se na nota.

A eucaristia, às 15h30, encerra os trabalhos e é presidida por D. Anacleto Oliveira.

LFS