Angra: «Peregrinos da alegria», diocese realiza peregrinação de acólitos

«Que este seja um encontro alegre, uma peregrinação feliz» – Padre Marco Sérgio Tavares

Angra do Heroísmo, Açores, 11 jul 2024 (Ecclesia) – A Diocese de Angra promove a Peregrinação Diocesana de Acólitos (PDA), com cerca de 120 participantes, mobilizados no tema ‘Peregrinos da Alegria’, entre hoje e sábado, de 11 a 13 de julho, na ilha de São Jorge.

“Que este seja um encontro alegre, uma peregrinação feliz e ao mesmo tempo um renovar de compromisso ao serviço do altar de todos e de todas aquelas que o fazem habitualmente nas nossas comunidades”, desejou o padre Marco Sérgio Tavares, que preside à Comissão Diocesana de Acólitos de Angra, esta quarta-feira.

Segundo o programa da VIII PDA hoje, primeiro dia, 11 de julho os jovens vão desenvolver várias atividades nos Rosais, e ficam alojados no seu Centro Pastoral dos Rosais, e no dia seguinte vão fazer um passeio pela ilha de São Jorge, informa a Diocese em Angra em nota enviada à Agência ECCLESIA.

A Peregrinação Diocesana de Acólitos, que conta com “cerca de 120 participantes de cinco ilhas” – São Miguel, Terceira, Pico, Faial e São Jorge -, vai terminar, com uma Eucaristia, presidida pelo bispo de Angra, D. Armando Esteves Domingues, no dia 13 de julho, às 20h30, no Topo.

8.ª PDA da Diocese de Angra, que decorre nos Rosais e no Topo, na ilha de São Jorge, é organizada pela Comissão Diocesana de Acólitos de Angra, presidida pelo padre Marco Sérgio Tavares,

Esta iniciativa diocesana realizou pela última vez em 2019, tendo sido interrompida devido à pandemia Covid-19.

“É uma alegria esta retoma, mais tendo como proposta de tema a própria ‘alegria’, servir o altar da Eucaristia é servir com amor e com alegria, dando-se em cada dia, em cada celebração, para que toda a comunidade possa celebrar em festa e alegria. Que estes dias sejam cheios dessa alegria que vem de Jesus que servimos no altar da Eucaristia, que estes dias sejam de aprendizagem, de encontro uns com os outros”, disse o diretor do Serviço Nacional de Acólitos, o padre Luís Leal, numa mensagem enviada neste primeiro dia de peregrinação.

A VIII Peregrinação Diocesana de Acólitos de Angra, com o tema ‘Peregrinos da Alegria’, vai realizar-se de 11 a 13 de julho, divulgou a organização, que na sua página rede social Facebook.

CB

Partilhar:
Scroll to Top