Algarve: Diocese dinamiza 14 dias de oração por vocações sacerdotais e religiosos

Foto: Folha do Domingo/Samuel Mendonça

Faro, 02 nov 2019 (Ecclesia) – A Diocese do Algarve vai promover um Lausperene Diocesano itinerante, “a adoração permanente ao Santíssimo Sacramento”, em diversas comunidades para que surjam vocações sacerdotais e religiosas, durante 14 dias, até dia 15 de novembro.

O jornal diocesano ‘Folha do Domingo’ informa que esta iniciativa vai “pedir a Deus” vocações de consagração, tanto no sacerdócio, como na vida religiosa ou nos institutos seculares.

O Lausperene Diocesano começa às 21h00, deste sábado, na Paróquia das Ferreiras, e depois de passar pelas várias comunidades paroquiais vai terminar com a celebração na Igreja matriz da Luz de Tavira, à mesma hora mas do dia 15.

A “cadeia de oração ininterrupta” ao Santíssimo Sacramento, 24 horas por dia, vai ser assegurada pelas paróquias das quatro vigararias – Loulé, Portimão, Faro e Tavira, pelas comunidades, congregações, grupos e movimentos católicos.

O jornal ‘Folha do Domingo’ destaca que o Lausperene Diocesano, promovido pela equipa formadora do Seminário de Faro, é uma das iniciativas “mais significativas” que a Igreja Católica no Algarve realiza desde 2004.

Uma dinâmica de oração promovida no contexto da Semana dos Seminários, que a Igreja Católica em Portugal dinamiza de 10 a 17 de novembro com o tema ‘O Senhor não pensa apenas naquilo que tu és, mas em tudo aquilo que poderás chegar a ser’, inspirado na exortação apostólica pós-sinodal do Papa Francisco ‘Christus Vivit’.

CB

Partilhar:
Scroll to Top