Algarve: Católicos doaram cerca de 3500 euros para projetos missionários, em 2020

Diocese assinala que contribuição solidária diminuiu com a pandemia de Covid-19

Faro, 06 jan 2022 (Ecclesia) – A Diocese do Algarve informa que os católicos algarvios contribuíram com 3586,47 euros para projetos missionários da Igreja Católica além-fronteiras, em 2020, um valor que diminuiu para “menos de metade”, face ao ano anterior, por causa dapandemia.

“O donativo angariado, entregue às Obras Missionárias Pontifícias, destinou-se a iniciativas no Burquina Faso e para a ‘Domus Missionalis’ – fundação do Vaticano que apoia a formação de jovens padres em Roma, oriundos de territórios de missão”, divulgou o jornal diocesano ‘Folha do Domingo’, esta quarta-feira.

Os 3.586,47 euros apoiaram também projetos e iniciativas na República Democrática do Congo e na Mauritânia, através de duas organizações da Santa Sé, respetivamente a Obra de São Pedro Apóstolo, que atribui bolsas de estudo a seminaristas, e a Obra da Santa Infância, que apoia projetos para a infância.

A Diocese do Algarve assinala que o contributo para projetos missionários, em 2020, “foi menos de metade do ano transato, antes da pandemia”: em 2019, as comunidades católicas angariaram 7250,71 euros e, em 2018, mais de dez mil euros (10 669,16).

Os donativos dos católicos algarvios foram angariados nas Eucaristias dominicais por ocasião do Dia Mundial das Missões, que se celebra no penúltimo domingo de outubro.

CB/OC

 

Dia Mundial das Missões: Papa aponta a novos horizontes «geográficos, sociais, existenciais» para as comunidades católicas

Partilhar:
Scroll to Top