Algarve: Campanha pelas vítimas da crise

Setor da Catequese da Infância e Adolescência promove iniciativa para o Natal

Faro, 27 nov 2013 (Ecclesia) – O Setor da Catequese da Infância e Adolescência da diocese do Algarve vai dedicar este ano a sua campanha de preparação para o Natal aos mais pobres, vítimas da crise económica.

Os responsáveis católicos pretendem que a campanha intitulada “Chamados ao Amor… a Caminho do Natal”, resulte na preparação e distribuição de cabazes alimentares aos mais necessitados nas vésperas desta celebração, juntamente com “um sorriso, um gesto de consolo e conforto, como prova de que o natal é a chegada do Deus Amor”, refere o jornal diocesano ‘Folha do Domingo’.

“Neste tempo tão difícil, devido à crise que atravessamos, queremos, em comunhão com os grupos da Pastoral Sociocaritativa, partilhar com quem menos tem a alegria do natal, da vinda de Deus” e ainda proporcionar “ajuda material”, desenvolve o Setor Diocesano da Catequese da Infância e Adolescência, acrescentando que a proposta pretende envolver “não só as crianças e adolescentes, mas também as suas famílias para celebrar um Natal diferente”.

O organismo recorda que a campanha de advento, em sintonia com o programa pastoral da diocese, quer ajudar a “bem viver e celebrar o natal do Deus amor”, traduzindo-se numa proposta a ser implementada nas catequeses paroquiais.

O Setor Diocesano da Catequese da Infância e Adolescência sublinha ainda que “esta campanha, à semelhança das anteriores, tem a finalidade de, nos quatro domingos do advento, ajudar a comunidade a celebrar, a saborear e a acolher o Verbo Encarnado, enviado do Pai, aos corações do homem”.

“Queremos preparar o nosso coração, para a chegada de Jesus, através do Sacramento da Reconciliação, para descobrir o grande Amor que Ele nos tem, pelo qual nos perdoa e nos aceita como somos”, acrescentam os responsáveis algarvios. 

FD/CP

 

Partilhar:
Scroll to Top