Córsega: Papa encerra congresso sobre «A religiosidade popular no Mediterrâneo»
Viagem de Francisco decorre no dia 15 de dezembro, à cidade de Ajaccio
Cidade do Vaticano, 23 nov 2024 (Ecclesia) – O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé informou hoje que que o Papa Francisco vai visitar a Córsega no dia 15 de dezembro, para participar no encerramento do congresso “A religiosidade popular no Mediterrâneo”.
“Acolhendo o convite das autoridades civis e eclesiásticas do país, o Papa Francisco efetuará uma viagem apostólica a Ajaccio a 15 de dezembro, por ocasião do encerramento do Congresso ‘A religiosidade popular no Mediterrâneo’”, afirmou Matteo Bruni numa declaração publicada no boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé.
O Vaticano divulgou também o programa da viagem do Papa, que se realiza durante um dia na ilha francesa de Córsega, onde Francisco chega pelas 09h00 e, às 10h15, participa na sessão de encerramento do congresso “A Religiosidade Popular no Mediterrâneo”, que decorre nos dias 14 e 15 no Palácio de Congressos e Exposições de Ajaccio.
Às 11h00, o Papa reza a oração do ângelus com bispos, sacerdotes, diáconos, consagradas e consagrados e seminaristas na Catedral de Santa Maria Assunta e, de tarde, às 15h30, preside à Missa na praça de Austerlitz.
Após um encontro com o presidente da República, no Aeroporto Internacional de Ajaccio, às 17h30, o Papa regressa ao Vaticano.
Durante o ano de 2024, Francisco realizou viagens apostólicas à Indonésia, Papua Nova Guiné, Timor-Leste, Singapura, Luxemburgo e Bélgica.
PR