13 de maio: Peregrinos enfrentam chuva para encerrar peregrinação internacional

Foto: Lusa

Fátima, 13 mai 2024 (Ecclesia) – Milhares de peregrinos participam hoje na Missa final da peregrinação internacional de maio a Fátima, enfrentando a chuva, numa celebração presidida pelo cardeal Juan José Omella, arcebispo de Barcelona.

A primeira grande peregrinação do ano levou cerca de 250 mil pessoas à Cova da Iria, na última noite.

Os participantes vão ser convidados a rezar pela paz no mundo, “especialmente pelas vítimas dos conflitos na Ucrânia, na Terra Santa e em tantos países do mundo”.

A oração universal evoca ainda o Jubileu 2025, evocando o “testemunho dos Santos Francisco e Jacinta Marto”, canonizados a 13 de maio de 2017, “na oração e na prática da caridade”.

Para esta peregrinação, o santuário recebeu a informação da presença de 186 grupos organizados de peregrinos, de 34 países.

A celebração assinala os 107 anos da primeira Aparição de Nossa Senhora a três Pastorinhos, em 1917, e o sétimo aniversário da canonização de dois desses videntes, Francisco e Jacinta Marto, pelo Papa Francisco.

Para esta tarde, pelas 18h00, está previsto um “momento de veneração dos dois santos”, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, onde estão sepultados, informa o Santuário nacional.

OC

Partilhar:
Scroll to Top